CarneiroSul adere ao Sisbi

A reportagem a seguir é do RVTV (Link: Reportagem original).

Frigorífico gaúcho de abate de ovinos adere ao Sisbi



O Frigorífico Carneiro Sul, de Sapiranga (RS), especializado em ovinos com inspeção estadual, aderiu ao Sistema Brasileiro de Inspeção Sanitária (Sisbi).

“Temos no estado um excelente rebanho e uma grande produção de carne ovina. O Sisbi chega para viabilizar a comercialização para as demais regiões, levando a produção e valorização do rebanho gaúcho para todo o Brasil, junto com a certificação do Cordeiro Gaúcho”, avalia Humberto Bernardo da Silva, diretor da indústria.

“Acompanhamos o trabalho e o esforço da direção do frigorífico para obter a certificação e agora estamos aqui para ver a recompensa”, diz o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Paulo Afonso Schwab.

O frigorífico Carneiro Sul certifica a carne com o Selo Cordeiro Gaúcho, certificação obtida através de convênio entre a ARCO e Secretaria de Agricultura do RS. O Carneiro Sul foi fundado em 2006. A produção de abate e desossa é de 2.500 animais/mês. O frigorifico se prepara para ampliar com a entrada no Sisbi e chegar a uma média de 4mil animais/mês.

“Sabendo que o mercado de carne ovina está em franca expansão, o clima é de otimismo tanto para os produtores como para indústria, abrindo grandes oportunidades para novos mercados e negócios” aponta o diretor.

O frigorífico atua com dois modelos na comercialização: cortes especiais para as grandes redes de supermercados e parceiros distribuidores como Carrefour, Zaffari e Distribuidora Iagla, e a comercialização de carcaças e cortes no varejo e minimercados da região sul. Além disso, a indústria tem um centro de distribuição em Gravataí.

Veja algumas reportagens que sairam no Correiro do Povo na seção Rural.